terça-feira, 10 de abril de 2012
39 Flashes

Photo a Day 24/365


Esta fotografia foi tirada nestas mini férias, num local relativamente perto de minha casa..Na Cabreia podemos encontrar pequenas e grandes cascatas..É um sitio que adoro principalmente quando está quase a chover, pois fica deserto e tenho todo o espaço e todo o tempo necessario para trabalhar nas minhas fotos...Em relação á foto, adoro-a..em 2009 quando me apaixonei pela fotografia via fotos assim e pensava: quem me dera a mim um dia poder tirar fotos assim...bem parece que esses dias chegaram, tenho melhorado muito a minha técnica sem ajuda de ninguém, procuro novos enquadramentos, novas texturas, e acho que as minhas fotos são a prova de que com poucas lentes e pouco material fotografico se pode fazer um bom trabalho, espero melhorar cada vez mais a minha técnica e a minha criatividade...
Espero que gostem tanto como eu e para aqueles que ja me disseram que isto era photoshop, eu informo, que este efeito na água se consegue com uma exposição mais longa e em condições de luz mais reduzida...basta tentarem e verão que não é photoshop nenhum....
Um excelente dia para todos:)

39 Flashes:

  1. Claro que não é photoshop Diana. Sabemos que consegues tirar boas fotos, e tal como tu também eu vou tentanto tirar o maior partido possível do material que tenho, com a pouca experiência e alguma prática que tenho vindo a adquirir. Quanto a esta foto, gostei muito. O efeito de arrastamento na água da mini cascata fiou soberbo.

    ResponderEliminar
  2. Que local fantástico, parece tirado de um filme. Bj**

    ResponderEliminar
  3. Penso que o que te dizem ser photoshop é a saturação das cores em algumas fotografias, vinhetas, etc :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. não Katy, refiro-me mesmo ao efeito da água, algumas pessoas acham que este efeito de arastamento é feito no photoshop, ja me perguntaram como conseguia fazer isso no photoshop, e eu digo que não faço efeito nenhum no photoshop e as pessoas acham estranho, o que é normal para quem não está muito dentro do assunto, podem gostar muito da foto mas não sabem como se faz:)

      Eliminar
  4. Una foto maravillosa Diana.. Una calidad y calidez impresionante.. Un abrazo

    ResponderEliminar
  5. Diana, pensei que estavas a falar no geral :) aqui sabemos todos que não é photoshop nenhum.
    Bela foto :)

    ResponderEliminar
  6. Ficou linda*
    É bom saber que tens evoluido por tua conta :D

    ResponderEliminar
  7. Muy interesante, excelente luz. Una sugerente textura del agua. Saludos.

    ResponderEliminar
  8. CABREIA ?
    Conheço Cabreira...

    Se é Cabreia, podes dizer-me onde se situa ?

    Quem te disse que era trabalho de photoshop NÃO SABE o QUE É FOTOGRAFIA...

    Esplêndido o sítio e magnífica imagem.
    Parabéns.

    E um beijo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. sim joão fica em sever do vouga, mais propriamente em silva escura:)

      Eliminar
    2. Obrigado, DIANA !
      Afinal conheço, claro !
      Até já há tempos postei uma "CURIOSIDADE" local !

      Um beijo.

      Eliminar
  9. Quem fala em photoshop e desconhece da técnica de exposições mais longas é porque não percebe nem um pouquinho de fotografia Diana. Nem leves isso a peito!
    A fotografia está muito bonita e com a/o saturação/contraste no ponto.
    Foi um prazer ver. *

    ResponderEliminar
  10. Está muito bem trabalhada Diana!
    Uma exposição mais longa e um tripé fazem destas maravilhas :)
    *

    ResponderEliminar
  11. Olá Diana, concordo plenamente das tuas palavras. Com poucas lentes e com pouco material se comparado com grandes profissionais, é sim possível grandes fotos. E devo-te dizer que por essa web se vê muitas fotos não de qualidade original mas de laboratório, o que muito me aborrece ver... e dizem-se grandes fotógrafos!!
    Tb gosto de ter o tempo só para mim na fotografia!
    Bom desabafos à parte, está excelente a tua foto. plena de sensibilidade e adorava conhecer esses recantos da Cabreira, já ouvi falar.

    ResponderEliminar
  12. Preciosa fotografía, Diana. Me gusta ese efecto sedoso que adquiere el agua con exposiciones prolongadas y, sobre todo, me encanta el lugar.

    Ánimo con tu proyecto.

    Un saludo.

    ResponderEliminar
  13. Está linda...parece um manto que vai descendo a cascata. Um dia ainda hei-de experimentar tirar uma fotografia assim, acho fantástico o efeito visual do arrastamento das águas! és uma excelente fotografa...continua a trazer-nos fotografias assim maravilhosas.

    1 bjinho

    ResponderEliminar
  14. Excelente foto, concordo contigo em pleno, é um prazer enorme vermos a nossa técnica avançar e os resultados aparecerem naturalmente. É um gozo fazer uma Foto destas. Bjs

    ResponderEliminar
  15. Está soberba, Diana!
    Um dia vou conseguir tirar fotos assim...

    Beijinhos,

    ResponderEliminar
  16. Gosto muito das tuas fotos, obrigada pela dica. Se quiseres dar uma vista de olhos em algumas das minhas fotos o meu blog é http://photostring.blogspot.pt/ (ainda recente e só lá coloquei algumas mas espero ir postando mais).
    bjs

    ResponderEliminar
  17. Wonderful nature Diana....you have made a very nice picture,
    my compliments.

    Wish you a nice wednesday

    warm greetings, Joop

    ResponderEliminar
  18. Adorei Diana. Consegues recriar e beleza da natureza como ninguém. Parabéns, és uma grande fotógrafa, melhor que muitos profissionais.

    ResponderEliminar
  19. Com esta foto, marcas novos desafios pra ti :) Parabéns pela foto fantástica! Usa e abusa do material que tens! Beijinho*

    ResponderEliminar
  20. Wowww ,great shot, beatiful ;)!!

    Salut, Francesc

    ResponderEliminar
  21. Obrigada a todos, é muito gratificante receber os vossos comentarios:)

    ResponderEliminar
  22. Excelente registo da técnica de longa exposição. Além disso, o lugar tem aquele toque etéreo e mágico que harmoniza a fotografia.
    Muito bom.

    ResponderEliminar
  23. Fantástica Diana...
    E o melhor devemos ser quase vizinhas:)

    ResponderEliminar
  24. Oh meu Deus! Está lindíssima Diana! ADORO! :)

    ResponderEliminar
  25. Está belissima esta foto, ótimo trabalho Diana, Parabéns!

    Bjus

    ResponderEliminar
  26. Sever do Vouga tem muito potencial fotográfico, no que respeita à natureza.

    É incrível que ainda hoje pesquisei para saber como tirar fotografias deste calibre. Já tenho a máquina necessária, agora só falta testar a abertura e a velocidade de obturação combinadas com a luz. ( e tempo, claro.:)

    ResponderEliminar
  27. quem te disse q isto foi feito com photoshop, percebe mto pouco ou nada de fotografia, mas tlvz perceba de "truques de computador". P'ra mim tudo o que o photoshop consiga fazer igual ao q conseguimos fazer com a máquina, não tem valor nenhum. A satisfação após uma boa foto (como esta) certamente não será comparável após fazer isto no photoshop... Portanto: NERDS do Photoshop, o vosso tempo é mto melhor empregue se aprenderem a fotografar como deve de ser em vez de passarem horas no pc a alterar más fotografias até ficarem "boas".
    GO DIANA!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. obrigada marco, concordo plenamente contigo, não ha nada melhor do que sentirmos que tiramos uma boa foto e gostarmos do nosso trabalho, é muito gratificante e so trabalhando e aperfeiçoando a nossa técnica é que conseguimos evoluir não é com programas de melhoramento de imagem, é claro que uso um programa de edição de imagem mas apenas para mudar os tons das fotos porque gosto e penso que não muda em nada a qualidade porque a fotografia tal como ela é ja la esta, agora alterar uma fotografia isso nunca irei fazer pois vou olhar para um trabalho que não é meu e isso não tem qualquer valor...la estou eu com os testamentos..lol..

      Eliminar
  28. Perfecta. Una fotografía preciosa.
    Un abrazo.

    ResponderEliminar
  29. Fantástica imagem Diana, parabéns!

    ResponderEliminar

 
Toggle Footer
Top